Lula se reúne com ditador saudita que deu joias a Bolsonaro para “selar parcerias de investimentos”

[Lula hipócrita se reuniu na terça-feira (28/11) com Mohammed bin Salman, o sanguinário ditador da Arábia Saudita. No encontro em Riade, os dois firmaram acordos em diversas áreas, entre as quais “defesa e segurança”, o macabro mercado militarista. Nos últimos cinco anos, a Arábia Saudita se tornou o maior importador de armas do mundo. Ademais, a Arábia Saudita é um dos países que mais aplica pena de morte em todo o mundo. Este país é o último do mundo a organizar oficialmente decapitações com sabres em locais públicos.]

Embraer e setor de defesa saudita

O Palácio do Planalto anunciou que a Embraer assinou três acordos de cooperação com o governo e empresas sauditas nas áreas de aviação civil, defesa e segurança, e mobilidade aérea urbana. Antes da guerra na Ucrânia, a Arábia Saudita havia se transformado no maior importador de armas e material de defesa do mundo.

“Estes acordos permitirão à empresa estabelecer diversas linhas de colaboração e iniciativas conjuntas, públicas e privadas, expandindo oportunidades de investimento e parcerias com a indústria local, além de incrementar exportações a partir do Brasil”, disse o governo.

Os acordos assinados pela Embraer na Arábia Saudita são:

– Cooperação e Parcerias com o governo saudita (Ministério de Investimento da Arábia Saudita e o Gaca, a autoridade aeronáutica saudita)

– Memorando de entendimento com a Sami, empresa saudita de Defesa;

– Memorando de entendimento da EVE, o “carro voador”, com a FlyNas, sobre operações de táxi aéreo naquele país.

Fonte: UOL

agência de notícias anarquistas-ana

O luar no mar.
Um peixe salta, enlevado,
banhado de prata.

Jacy Pacheco