
[Lula hipócrita se reuniu na terça-feira (28/11) com Mohammed bin Salman, o sanguinário ditador da Arábia Saudita. No encontro em Riade, os dois firmaram acordos em diversas áreas, entre as quais “defesa e segurança”, o macabro mercado militarista. Nos últimos cinco anos, a Arábia Saudita se tornou o maior importador de armas do mundo. Ademais, a Arábia Saudita é um dos países que mais aplica pena de morte em todo o mundo. Este país é o último do mundo a organizar oficialmente decapitações com sabres em locais públicos.]
Embraer e setor de defesa saudita
O Palácio do Planalto anunciou que a Embraer assinou três acordos de cooperação com o governo e empresas sauditas nas áreas de aviação civil, defesa e segurança, e mobilidade aérea urbana. Antes da guerra na Ucrânia, a Arábia Saudita havia se transformado no maior importador de armas e material de defesa do mundo.
“Estes acordos permitirão à empresa estabelecer diversas linhas de colaboração e iniciativas conjuntas, públicas e privadas, expandindo oportunidades de investimento e parcerias com a indústria local, além de incrementar exportações a partir do Brasil”, disse o governo.
Os acordos assinados pela Embraer na Arábia Saudita são:
– Cooperação e Parcerias com o governo saudita (Ministério de Investimento da Arábia Saudita e o Gaca, a autoridade aeronáutica saudita)
– Memorando de entendimento com a Sami, empresa saudita de Defesa;
– Memorando de entendimento da EVE, o “carro voador”, com a FlyNas, sobre operações de táxi aéreo naquele país.
Fonte: UOL
agência de notícias anarquistas-ana
O luar no mar.
Um peixe salta, enlevado,
banhado de prata.
Jacy Pacheco
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!