[Chile] Sentenças contra os companheiros Mónica Caballero e Francisco Solar

Hoje, 7 de dezembro de 2023, o 6º Tribunal Oral Criminal de Santiago decidiu impor longas sentenças à liberdade dos companheiros, tentando com essa sentença asquerosa atingir e enterrar em concreto as ideias e práticas anarquistas. Em detalhes, as sentenças são as seguintes:

Para Mónica Caballero, 12 anos de prisão, condenada como cúmplice no duplo atentado a bomba contra o edifício Tánica em fevereiro de 2020.

Francisco Solar foi condenado a um total de 86 anos de prisão. Dois envios de artefatos explosivos (54 Comissária e Hinzpeter): 12 anos + 12 anos. Uma acusação de homicídio frustrado a carabineros: 15 anos. Uma acusação de lesão grave a um carabineiro: 6 anos. Um delito de lesão menos grave: 600 dias. Cinco delitos de lesões leves: 100 dias (cada). 500 dias. Uma acusação de danos agravados (Comissária): 818 dias. Uma acusação de homicídio frustrado contra Hinzpeter: 12 anos. Dois delitos de colocação de um dispositivo explosivo (Tánica): 12 anos + 12 anos.

Nos próximos dias se saberá se alguma das partes defensoras apelará das sentenças, caso contrário não haverá modificação das sentenças impostas pelos juízes.

As determinações desproporcionais da inquisição democrática ilustram o incômodo permanente que as ações anárquicas geram para o poder e seus defensores, nada mais é do que a necessidade estatista de advertir aqueles que buscam percorrer os caminhos do confronto, no entanto, sabemos que nenhuma sentença deterá a expansão das ideias anárquicas contra o mundo da autoridade.

A solidariedade militante cúmplice aniquilará os muros que mantêm nossos irmãos e irmãs como reféns!

Morte ao Estado e Viva a Anarquia!

Fonte: https://informativoanarquista.noblogs.org/post/2023/12/08/chile-condenas-contra-lxs-companerxs-monica-caballero-y-francisco-solar/

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2023/11/09/chile-veredicto-contra-os-companheiros-anarquistas-monica-e-francisco/

agência de notícias anarquistas-ana

tanto ao lado da chaminé,
como ao lado da porta –
o gato gelado

Jadran Zalokar