Em meados de janeiro de 2024, alguns anarquistas pintaram um mural em memória de Tortuguita. Roubamos a tinta de uma grande loja e grafitamos o mural na lateral de um vagão de trem.
Tortuguita valorizava mais a vida da Floresta Weelaunee do que a morte de uma instalação de treinamento de concreto para a polícia. Além disso, Tortuguita tinha o compromisso de agir de acordo com esse valor contra os ditames e decretos do Estado e do Capital. Por isso, Tortuguita foi executade por agentes armados dos chamados Estados Unidos da América. Não nos esqueceremos.
Dedicamos nossa ação a Tortuguita e a todas as pessoas que valorizam mais a floresta do que a polícia, que se arriscam e agem contra o Estado, às pessoas próximas que perdemos, às que ainda estão aqui e às que ainda vamos encontrar.
Reivindicamos essa ação de forma anônima. Ocultamos os dados que identificam o vagão de trem específico que foi pichado e destruímos os metadados da foto que tiramos. Transferimos nosso relatório para a rede usando uma combinação de tails/tor. É sempre um bom dia para atacar o Estado. É sempre o momento de lembrar de nossos amigos.
Viva Tortuguita!
Tradução > Contrafatual
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Minha mão vazia
Esperando a sua
Encontro que cria.
Gabriela Marcondes
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…