Dois carros do GdP (Gewerkschaft der Polizei, Sindicato da Polícia), o maior sindicato da polícia alemã, foram atacados em Berlim: pixados, janelas quebradas, pneus furados e extintores de incêndio vazios no interior. O GdP tem mais de 200.000 membros em toda a Alemanha.
Mais do que um sindicato, é um lobby que trabalha a favor dos interesses dos agentes da polícia alemã: mais dinheiro, mais armas, mais possibilidades de uso da força. Os seus representantes dão entrevistas regularmente, participam em conferências como o Congresso Europeu da Polícia e a Conferência de Segurança Alemã, e são ouvidos por ministros e altos funcionários de todo o país. O GdP fez campanha com sucesso pela introdução de câmaras corporais, reconhecimento facial, uso massivo de sprays de pimenta e tortura por medicamentos eméticos.
agência de notícias anarquistas-ana
Salta uma truta —
Movem-se as nuvens
No fundo do rio.
Onitsura
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…