A polícia nacional está celebrando os duzentos anos da criação do corpo repressivo que se consideram herdeiros. Estão realizando atos de homenagem a si mesmos nas cidades e povoados.
No passado sábado, 13 de janeiro, realizaram em Burgos um ato na Avenida da Paz, acompanhados do exército, içando de novo uma grande bandeira da Espanha.
Esta homenagem coincide com o décimo aniversário dos protestos contra a especulação e a construção do Bulevar em Gamonal [bairro de Burgos], onde a polícia voltou a mostrar sua verdadeira função de proteção dos que tem o poder. Naquelas jornadas estes mercenários golpearam e reprimiram a todo um povoado em pé contra a especulação, deixando dezenas de detidos.
A assembleia surgida ao calor dos protestos de Gamonal impulsionou três reivindicações: paralização das obras, liberdade dos detidos e que a polícia fosse embora.
As pessoas de Burgos temos memória de a quem serve a polícia por muito que sigam dizendo em sua propaganda que estão a serviço do cidadão.
A função da polícia em qualquer sociedade é a proteção dos privilégios dos poderosos e o controle e a repressão das pessoas que estão abaixo na hierarquia social. A polícia são mercenários a serviço dos que tem o poder e representam o monopólio da violência do Estado.
Pela abolição do Estado e da polícia!
Por uma sociedade sem classes livre de qualquer opressão!
Fonte: https://diariodevurgos.com/dvwps/200-anos-bastan-fuera-policia.php
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Luz crepuscular
Um último arco-íris
Na ponta do pinheiro
Teruko Oda
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!