[Espanha] O Secretariado Permanente do Comitê Confederal da CNT inicia sua nova etapa com sede em Granollers

No dia 27 de janeiro, o Plenário Confederal Regional da CNT concordou em nomear Erika Conrado como Secretária Geral da Confederação Nacional do Trabalho, fixando a sede da nova Secretaria Permanente do Comitê Confederal em Granollers (Barcelona) para os próximos dois anos.

A nova equipe, liderada por mulheres, é composta por várias companheiras da Catalunha, Aragão, Galiza, Madrid, Euskadi, Andaluzia e País Valencia, que assumirão a tarefa mais importante que a Confederação pode confiar à militância com o objetivo de desenvolver os acordos do XII Congresso da CNT em dezembro de 2022 em Canovelles.

A nova Secretaria Permanente inicia sua jornada com ênfase no feminismo e no desenvolvimento da luta anarco-sindicalista, colocando à disposição dos sindicatos todos os recursos que a CNT dispõe para fortalecer a luta pela emancipação da classe trabalhadora num contexto de perdas do poder de compra, da discriminação baseada no sexo e da catástrofe ecológica.

A CNT está a intensificar a luta de classes ao desenvolver o seu próprio modelo sindical, fora das eleições sindicais, dos partidos políticos e das instituições estatais, o que lhe permite ser uma ferramenta muito mais independente e eficaz para a classe trabalhadora. A nova Secretaria Permanente do Comitê Confederal é composta pelas seguintes companheiras:

  • Secretaria Geral: Erika Conrado (Catalunha-Ilhas Baleares)
  • Secretaria de Organização: Isabel Nieto (Galiza)
  • Secretaria de Tesouraria: Eloi Martinez (Catalunha-Ilhas Baleares)
  • Secretaria de Ação Sindical, Legal e Feminismo: Eva Peña (Aragão-Rioja)
  • Secretaria de Comunicação: Manuel Tomillo (Centro)
  • Secretaria de Formação: Sergio López (Andaluzia-Canárias-Murcia)
  • Secretaria de Cultura: Xabier Erauskin (Norte)
  • Secretário de Relações Exteriores: José Acosta (País Valência)

Saúde e anarco-sindicalismo,

cnt.es

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

De noite minha sombra
Embebe-se na parede —
O grilo cricrila

Ryôta

Leave a Reply