
“Un círculo y una A. Anarquismo para jóvenes y adolescentes” é o décimo oitavo título da coleção central de La Neurosis o Las Barricadas Ed. Este trabalho de Héctor C. García é uma introdução simples, mas rigorosa às ideias e práticas do anarquismo. Ao longo das páginas desta obra se resolvem as típicas dúvidas sobre a visão que tem o movimento anarquista em relação aos problemas do meio ambiente, da postura ao redor da justiça, do modo de entender a liberdade, das diferenças com outras correntes políticas, dos debates sobre a violência, sobre as críticas à democracia, etc. Tudo escrito de uma maneira que permite uma leitura ágil, sobretudo, às leitoras e leitores mais jovens:
“Un círculo y una A” é uma explicação das ideias básicas do anarquismo. Uma introdução na qual se expõem de maneira clara as críticas ao mundo atual e as propostas para uma sociedade justa, assim como as bases de tal pensamento, desde sua radical defesa da liberdade e da igualdade até a proposta ética.
Não pretende ser o manual definitivo, mas sim uma primeira aproximação para adolescentes e jovens que, como o resto da sociedade, se vêem bombardeados pela propaganda de um sistema, o capitalismo democrático, apresentado como inevitável e sem possibilidade de alternativas.
Ademais, o texto é uma chamada à ação. Uma chamada à auto-organização, sem paternalismos, sem considerar os adolescentes pessoas incapazes, falando-lhes de maneira informal.
Um livro imprescindível para mentes inquietas, para jovens rebeldes, para quem não quer se conformar com a destruição social e ambiental que geram dia após dia o mercado e os governos a seu serviço.
Un círculo y una A. Anarquismo para jóvenes y adolescentes
Héctor C. García
Editorial: La Neurosis o Las Barricadas Ed.
Páginas: 158
Tamaño del libro: 18*14 cm.
Preço: 7 Euros
laneurosis.net
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
árvore morta
no galho seco
uma orquídea
Alexandre Brito
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!