“Antes de dormir, abraço o caos como uma ideia que liberta meu corpo e minha mente porque, no final, ele me faz sentir vivo. Não quero a busca pelo graal que emana a liberdade nas sociedades futuras. Meus dedos buscam o voo sangrento da destruição das correntes do fogo rítmico, do fogo próximo do poder e de seus amos. E minhas ações quando durmo são direcionadas para que amanhã, quando eu acordar, eu rompa com a rotina e a ação individual com meu peito como uma pedra inchada pela destruição desta e de qualquer sociedade. Faça-me um favor: faça com que a anarquia viva.” – Punki Mauri
Na madrugada de 22 de maio de 2009, o companheiro anarquista Mauricio Morales, Punki Mauri, encontrou sua morte após a detonação prematura do dispositivo explosivo que ele pretendia instalar na Escola da Gendarmaria, no bairro de Matta, em Santiago.
Quinze anos se passaram desde sua morte em ação e continuamos a persistir em sua memória, lembrando sua vida como guerreiro, espalhando a anarquia de várias maneiras e reivindicando a violência política insurrecional que ainda está viva, que se manifesta na proliferação de ideias e ações com força e intensidade variadas, mas sempre vivas.
Este chamado convida para um mês de memória negra, propaganda e ação, para a concretização de gestos públicos e anônimos, sem meias palavras, que a imaginação voe, que sintamos o sangue nas veias, que o coração bata de emoção quando nos lembramos dos nossos.
A anarquia é perigosa e, para mantê-la assim, devemos dotá-la, fortalecê-la dia a dia, com discussão, retroalimentação, com propaganda contagiante e ação violenta, cada um decide como colocar em prática as ideias que propaga, a questão é fazer, sem líderes ou chefes, sem hierarquias, em autonomia.
Esta humilde contribuição busca ser mais uma contribuição para a ampliação da memória de um companheiro, posicionando-se desde a vereda do conflito anárquico contra a ordem, a lei, o poder e toda autoridade.
POR UM MAIO NEGRO!
PELA EXPANSÃO DO CAOS E DA ANARQUIA!
MAURICIO MORALES PRESENTE!
Individualidades anárquicas
Abril de 2024
Fonte: Buskando La Kalle
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Escalo a colina
cheio de melancolia –
Ah, roseira-brava.
Yosa Buson
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…