
Na quinta-feira, 25 de maio, foram distribuídos panfletos, penduradas faixas, montadas barricadas e ocorreram confrontos com coquetéis molotov contra a presença de carabineros (COP) em memória do companheiro anarquista Punki Mauri, que em vida fez parte de múltiplas iniciativas contraculturais e educativas, como o Centro Social e okupado Sacco e Vanzetti e o canal Barrial 3. Suas experiências são contagiantes para as gerações vindouras, que tentam com sua engenhosidade manter viva a anarquia.
Era possível ler nas faixas e panfletos: “Só paco bom é paco morto” e “Ideias sem ação não valem nada, são merdas teóricas. Portanto, ideia e ação devem ser e são uma e a mesma coisa”.
agência de notícias anarquistas-ana
estrela cadente
ponto de exclamação
quente
Millôr Fernandes
Viva a revolução espanhola e viva a anarquia!
bom texto!
posição lúcida. organização anarquista com marca registrada? pedindo ação do estado contra trabalhadores? opa, pera lá caceta!
Comunistas, Capitalistas e Anarquistas e a servidão voluntária. Mas... A hora mais escura é logo antes do amanhecer. (Provérbio árabe)
História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.