Black Book Distro, uma biblioteca anarquista livre no Nepal

Namastê, meu nome é Anuj Chudel e sou um dos fundadores da Black Book Distro, uma biblioteca anarquista comunitária no Nepal. Trata-se de um pequeno espaço aberto localizado no centro de Katmandu, em que todos são bem-vindos seguindo diretrizes simples de respeito, cooperação e ajuda mútua. Ela fica aberta diariamente e se tornou um ponto de encontro e um importante espaço coletivo seguro para jovens nepaleses que buscam ideias e entendimentos alternativos do mundo. A biblioteca tem uma pequena coleção de livros anarquistas/de esquerda e oferece um espaço único no Nepal, onde as bibliotecas e o acesso a esse tipo de material são raros. A Black Book Distro se concentra em ideias anarquistas por meio de ações, oficinas, documentários, grupos de discussão, venda de produtos e, o que é mais importante, amizade por meio de experiências compartilhadas.

Iniciamos esse projeto em 2021 como um espaço compartilhado para as pessoas aprenderem sobre as ideias anarquistas no Nepal. Desde então, por meio da biblioteca, bem como de vários eventos e oficinas, trabalhamos com muitos indivíduos e grupos diferentes. Nossos objetivos são simples: disseminar as ideias anarquistas e ajudar as pessoas a entender seus fundamentos. Assim, a noção de uma sociedade sem capitalismo e hierarquia um dia parecerá mais realista do que é agora.

Não temos um fluxo regular de financiamento, portanto, estamos solicitando apoio para ajudar a pagar as operações básicas do espaço e manter a Black Book Distro aberta, gratuita e acessível a todos. Somos um coletivo anarquista de base, portanto, não há melhor maneira de obter apoio do que por meio da comunidade. Obrigado por sua doação, qualquer quantia será muito importante.

Instagram: @black_book_distro

>> Site para apoio: https://www.gofundme.com/f/black-book-distro-anarchist-library-in-nepal

Tradução > anarcademia

agência de notícias anarquistas-ana

O vento de outono
Atravessando a campina –
Rostos de pessoas.

Uejima Onitsura

One response to “Black Book Distro, uma biblioteca anarquista livre no Nepal”

  1. Black book distro

    Thank you for the support from nepal comrades ✊🏽

Leave a Reply