[Chile] Chamado para um Primeiro de Maio Insurrecional

Repito que sou inimigo da atual ‘ordem’ e repito também que, com todas as minhas forças e enquanto me restar um fôlego, lutarei contra ela (…) Eu lhes digo: Sou anarquista! Eu os desprezo; desprezo sua ordem, suas leis, sua força, sua autoridade! Me enforquem então!” – Louis Lingg

Pois quando em seu coração a liberdade, o amor e a anarquia acompanham seus batimentos cardíacos: a anarquia não morre na boca, ela prevalece nas mãos ativas.” – Punki Mauri

Manter viva a história insurrecional anárquica que nos precedeu, em todos os idiomas e territórios, é vital para as lutas do aqui e agora.

Haymarket em 1886, caos e revolta, greves selvagens, prisão e morte de companheiros nos Estados Unidos que deram origem ao histórico Primeiro de Maio no mundo, são eventos que comemoramos há muito tempo neste território, sob uma posição anárquica.

Convocamos os grupos de ação e os indivíduos anarquistas a se prepararem para um novo Primeiro de Maio de combate, com a memória sempre viva.

Que as ruas da cidade continuem a ser espaços de conflito contra a polícia, os traficantes de drogas, os defensores da propriedade e do poder, que a luta de rua seja fortalecida, que a propaganda seja multiplicada em todos os lugares.

Comecemos o Maio Negro lembrando o companheiro anarquista Mauricio Morales, que 15 anos depois de sua morte em ação continua contagiando novas vontades.

Sozinhos ou acompanhados, com autocuidado e coragem, que nosso grito de guerra seja ouvido.

Nos vemos nas ruas.

POR UM PRIMEIRO DE MAIO INSURRECIONAL!

PELA EXPANSÃO DO CAOS E DA ANARQUIA!

MAURICIO MORALES PRESENTE!

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2024/04/11/chile-chamada-para-acao-e-propaganda-15-anos-apos-a-morte-do-companheiro-anarquista-mauricio-morales/

agência de notícias anarquistas-ana

sinto um agudo frio:
no embarcadouro ainda resta
um filete de lua

Buson

Leave a Reply