O Coletivo Anarquista Bandeira Negra (CABN), integrante da Coordenação Anarquista Brasileira (CAB), convida a classe trabalhadora para participar da 10º Sarau Primeiro de Maio em Joinville. O tema é “Tomar a praça, fazer memória: por um primeiro de maio classista”.
Neste ano, ocuparemos a Praça “Getúlio Vargas” para realizar o nosso sarau e mudar o significado deste local. A Praça “Getúlio Vargas” é um dentre tantos espaços públicos que carregam o nome de ditadores, governantes e burgueses em nossa cidade. Tomaremos de assalto a praça e faremos dela nossa, mudando seu nome para homenagear a classe que realmente produz as riquezas do mundo.
Compareça na atividade para celebrar o Dia Internacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras, um patrimônio do povo oprimido construído sobre mais de um século de lutas em todo o mundo. Haverá apresentações artísticas produzidas pela companheirada e faremos a partilha em formato de piquenique, então traga seu alimento e sua toalha!
Tomar as praças, fazer memória!
Lutar, criar, poder popular!
Viva o primeiro de maio!
Data: 01/05/2024 às 15:00h
Local: Rua Santa Catarina, 231, Praça Getúlio Vargas – Floresta, Joinville.
Atenção! Em caso de chuva, o sarau segue sua programação normal, basta trazer seu guarda-chuva!
>> Mais infos: cabn.libertar.org
agência de notícias anarquistas-ana
lua alta
céu claro
o som da folha caindo
Alexandre Brito
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…