Finalmente, depois de mais de 17 meses desde que nosso companheiro Jorge foi sequestrado pelo Estado, a armação grosseira que eles construíram para prendê-lo e continuar atacando a Okupa Che está começando a desmoronar. Finalmente, após uma série de atrasos e adiamentos por parte do tribunal, chegamos à fase de “encerramento da investigação”, ou seja, a fase antes de o juiz proferir a sentença, uma vez que as audiências foram realizadas e as provas apresentadas pelas partes.
É importante ressaltar que, das supostas provas apresentadas pelo Ministério Público contra “Yorch”, nenhuma delas conseguiu se sustentar após os respectivos exames periciais. Não foi possível demonstrar que os pacotes apresentados pelo Ministério Público como prova pertenciam a Jorge, já que suas impressões digitais não foram encontradas, nem a versão do Ministério Público sobre sua prisão se sustentou, já que foi determinado que sua prisão foi feita em via pública e, portanto, os crimes federais dos quais ele foi acusado não se aplicam.
A armação está começando a desmoronar.
Como não há provas contra ele, o juiz deve absolver nosso companheiro, mas estamos cientes de que, como a prisão de Jorge é uma tentativa de continuar atacando a Okupa Che, que atualmente está resistindo a um contexto extremamente adverso na Universidade, há o risco de que continuem tentando manter a armação e deixem nosso companheiro preso.
Por isso, neste momento, é necessário continuar realizando ações de solidariedade, até que Jorge volte a pisar nas ruas!
Cruz Negra Anarquista México
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Neste bosque urbano
árvore feita em concreto
– meu corpo estremece.
Eolo Yberê Libera
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!