
Uma contribuição escrita por várias mãos e feita em Marselha em abril de 2024.
A título de introdução
Primavera de 2024. A atmosfera é pesada, como uma sopa de caretas.
Por todo lado, o ar ressoa ao barulho das botas, bandeiras sendo agitadas para unir as fileiras de soldados e “rearmamento” de todos os tipos.
Poderíamos mencionar a guerra que está ocorrendo na Ucrânia há mais de dois anos, os massacres no Levante, os conflitos sangrentos no Sudão e no Congo e os Estados que estão alegremente brandindo a ameaça nuclear acima do barril de pólvora.
Também poderíamos falar sobre o aperto autoritário dos parafusos, do racismo e do nacionalismo que estão em ascensão em quase todos os lugares deste planeta que foi devastado por séculos de capitalismo industrial e extrativista…
Também poderíamos falar sobre as fronteiras assassinas, as prisões que matam, os despejos de ocupações, a caça aos pobres e aos indesejáveis nas metrópoles…
Na verdade, vamos falar um pouco sobre tudo isso nesta edição, por meio dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos que acontecerão no coração do verão francês.
Porque esses Jogos são apenas mais uma oportunidade para os bichos-papões que nos governam acelerarem o ritmo de sua sinfonia mórbida, ao som de “Marche ou crève”.
Ouro para os “campeões”, medalhas e honras para os “vencedores”, esquecimento e derrota para os últimos colocados: um bom resumo da moralidade nojenta que governa este mundo. E, além disso, devemos ficar felizes com isso e “fair play” (“jogar limpo”)…
Mas como as regras do jogo nos fazem vomitar e a competição nos dá espinhas, preferimos nos alegrar com qualquer coisa que perturbe essa triste “festa” e incentivar qualquer coisa que atrapalhe o rolo compressor que está esmagando nossas vidas.
Contra este mundo e as Olimpíadas que o acompanham.
>> Leia ou baixe aqui: https://paris-luttes.info/IMG/pdf/flemme-olympique-page_par_page.pdf
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2024/04/25/franca-jogos-olimpicos-a-conta-dispara/
agência de notícias anarquistas-ana
Laços sonoros
asas e afagos – cacos –
tragos de luz.
Sandra Maria de Sousa Pereira
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!