Reunião de solidariedade por ocasião da audiência preliminar da operação Sibilla (Perugia, Itália, 10 de outubro, 2024)
Alfredo fora da 41 bis.
Tirem as mãos das publicações anarquistas.
Está marcada para 10 de outubro a audiência preliminar da operação Sibilla, que em novembro de 2021 levou a uma operação dirigida principalmente contra o jornal anarquista ‘Vetriolo’, uma operação destinada a ser um aviso repressivo contra publicações anarquistas revolucionárias. Nessa data, será solicitado o indiciamento de 12 anarquistas por 19 acusações, quase todas elas agravadas pelo propósito de terrorismo.
Para atacar os anarquistas e os caminhos revolucionários, o Estado fala em “incitar” e “orientar” capacidades em um âmbito tal como o movimento anarquista, que sempre foi um defensor de uma autonomia obstinada e radical de pensamento e ação. Uma afirmação que anda de mãos dadas com o fato de ter apoiado, no julgamento da Scripta Manent, condenações por “massacre político” no país onde os massacres, os verdadeiros, sempre foram perpetrados pelo aparato do Estado.
Juntamente com esse julgamento, a operação Sibilla foi decisiva na transferência de Alfredo Cospito, um dos 12 réus nesse caso, para o regime de prisão 41 bis. Com a intensa mobilização de 2022 a 2023 contra o 41 bis e a prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional, conseguimos impedir sentenças que iam até a prisão perpétua resultantes da Scripta Manent devido à acusação de “massacre político”. Hoje, como ontem, com a aproximação de um possível julgamento relativo à Sibilla, nós nos solidarizamos com Alfredo, defendemos as publicações anarquistas e apoiamos a urgência da luta revolucionária.
Enquanto os Estados se preparam para a guerra e os lucros com armamentos crescem desproporcionalmente, os órgãos de repressão novamente se apressam em levar os anarquistas a julgamento, um “inimigo interno” que deve ser erradicado por causa de sua longa luta contra o Estado e o capital. A repressão contra as publicações anarquistas faz parte das políticas de guerra; o 41 bis é uma prisão de guerra.
Reunião de solidariedade: Quinta-feira, 10 de outubro, às 9h30, em frente ao tribunal de Perugia, na via XIV Settembre 86 (antigo prédio da Enel).
Reunião para discutir a audiência e a luta contra o 41 bis: quarta-feira, 9 de outubro, às 20h, no Circolo Anarchico ‘La Faglia’, via Monte Bianco 23, Foligno.
Tradução > anarcademia
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anatquistas-ana
Os grilos cantam
Apenas do meu lado esquerdo –
Estou ficando velho.
Paulo Franchetti
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!