
A ocupação Exostrefi enfrenta uma ameaça imediata de despejo, enquanto a Prefeitura de Atenas prossegue com a legalização do edifício não autorizado para fins de exploração comercial. Para que essa legalização ocorra, um pré-requisito é a desclassificação da área como terra florestal. Equipes da EYDAP já apareceram na área, indicando intervenções iminentes.
Como Assembleia Antiespecista Libertária, defendemos as árvores, os animais do morro e a ocupação Exostrefi, que é parte integrante da existência e nossa presença no movimento anarquista. Neste espaço, nós nos organizamos e agimos. Aqui realizamos nossas assembleias toda semana, aqui organizamos eventos, exibições, ações em apoio aos companheiros presos e perseguidos, aqui apoiamos animais humanos e não humanos, aqui promovemos a luta pela anarquia e pela libertação total. E continuaremos a fazê-lo.
A defesa da ocupação Exostrefi não diz respeito apenas à nossa própria assembleia, mas é uma questão mais ampla do movimento e da comunidade do bairro. Manter esse espaço livre e auto-organizado constitui uma barreira à comercialização de espaços públicos e à supressão de iniciativas auto-organizadas. Apelamos a todos os indivíduos que atuam com os valores de auto-organização, solidariedade e resistência à imposição estatal e capitalista, para que estejam vigilantes contra qualquer possível operação contra a ocupação, defendendo a Exostrefi como um espaço de luta e liberdade.
10, 100, 1000 ocupações contra um mundo de poluição organizada!
Contra a mercadorização da Colina Strefi e a conversão do local em lojas!
Ocupação Exostrefi
agência de notícias anarquistas-ana
Calmo entardecer —
Revoada de beija-flores
alegra o jardim…
Clície Pontes
bom texto!
posição lúcida. organização anarquista com marca registrada? pedindo ação do estado contra trabalhadores? opa, pera lá caceta!
Comunistas, Capitalistas e Anarquistas e a servidão voluntária. Mas... A hora mais escura é logo antes do amanhecer. (Provérbio árabe)
História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.
Enquanto isso no Brasil...