
Quanto você conhece sobre as práticas educacionais libertárias? Como uma pedagogia de base anarquista pode contribuir, hoje, na construção de autonomia e pensamento crítico dentro das comunidades escolares – com estudantes, educadores/as e famílias?
O Centro de Cultura Social (CCS) convida para uma conversa sobre Pedagogia Libertária na atualidade, com o companheiro e educador Bruno Martins, retomando aspectos do livro de sua autoria “Práticas Libertárias na Educação Contemporânea” (Pulsãodescrita, SP, 2025- @pulsaodescrita), junto do educador e membro do CCS Antônio Carlos. Pensando principalmente na educação pública, vamos dialogar sobre as possibilidades das práticas libertárias em nossos dias.
Será no dia 1º de maio de 2026, às 16h.
O CCS fica na Rua General Jardim, 253, sala 22, Vila Buarque – Próximo ao metrô Republica (solicitamos que, por favor, toque interfone 22).
@centro_de_cultura_social
ccssp@ccssp.com.br
https://www.facebook.com/centrodeculturasocialSP/
ccssp.com.br
agência de notícias anarquistas-ana
acordei e me olhei no espelho
ainda a tempo de ver
meu sonho virar pesadelo
Paulo Leminski
História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.
Enquanto isso no Brasil...
Espaços como esse são fundamentais! Força compas. Vou contribuir!
A autoridade dos que são contra não é menos autoritária que as outras e encontra, quanto a mim, uma sólida…
Em agosto me mudarei com a família para o espírito santo. Mudança a trabalho. O lado bom é que terei…