Em 27 de agosto de 2014 uma casa foi okupada na rua Breite em Hamburgo. Quando os policiais chegaram para esvaziar o prédio, eles foram recebidos com uma forte e digna resistência, sendo atacados pelos okupantes com fogos de artifício, tintas, e muitos outros objetos.
A polícia conseguiu entrar na casa, no momento que não havia mais ninguém lá.
Horas mais tarde, seis pessoas foram detidas fora da casa, acusadas de participação em tal ação e ficando em prisão preventiva, conseguindo voltar para as ruas alguns meses depois.
No final de agosto deste ano vai começar o julgamento contra eles. São acusados de tentativa de homicídio por causa dos ataques contra a polícia no momento do despejo.
Tudo isso orquestrado pelo poder, a mídia e os policiais enfurecidos, que tentam intimidar, silenciar e erradicar qualquer germe de rebeldia.
Não vamos ficar observando enquanto o poder dispõe sadicamente de suas vidas.
Sabemos que uma semana de solidariedade é apenas para que exista uma forte agitação e propaganda, uma forma de comunicação entre aqueles que se opõem a qualquer forma de autoridade.
A solidariedade não reconhece horários, semanas, calendários nem fronteiras!
NENHUM REBELDE NAS MÃOS DO ESTADO!
Contra toda dominação e toda autoridade!
Pela liberação total!
Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=4_KPGsFBKtI
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Noite de silêncio
Uma moça na janela
Contempla a neblina
Tânia Souza
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…