Na sexta-feira passada, 13 de novembro, quando completou-se dois anos do encarceramento dxs anarquistas Mónica Caballero e Francisco Solar, e depois de que em 28 de outubro passado a Audiência Nacional tomou a decisão de prorrogar-lhes as prisões preventivas, um grupo de companheirxs saímos pelas ruas do bairro de Sant Andreu (Barcelona) para mostrar nossa solidariedade e o fracasso do Poder em sua intenção de isolá-los atrás dos muros.
Durante o percurso se manteve uma atitude combativa, gritaram-se lemas contra o Estado, as prisões e pela liberdade dxs anarquistas sequestradxs, realizaram-se pichações e colaram-se alguns cartazes. Apesar da presença policial, foi possível finalizar o percurso sem incidentes ou detenções.
Esse dia, também estiveram presentes todxs xs companheirxs que foram processados ou encarceradxs durante as últimas operações policiais orquestradas pela Audiência Nacional, chamadas desta vez Ice e Pandora II.
Este gesto solidário se soma a outras mostras de apoio e às que continuarão multiplicando-se, dentro e fora das fronteiras impostas, evidenciando que a repressão não consegue seus objetivos, que os obstáculos nos fazem mais fortes e que continuamos reafirmando-nos uma vez mais na luta e em nossas cumplicidades.
Nenhum/a anarquista só nas garras do Estado
Até que todxs sejamos livres
Alguns anarquistas de Barcelona.
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Olhei para cima
Vi a boca de palhaça
da lua crescente
Ada Gasparini
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata