Dois jovens antifascistas de Alcobendas sofreram na madrugada do último domingo (6) uma agressão na cidade fronteiriça de San Sebastián de los Reyes, por parte de um grupo de ideologia neonazista.
Uma das vítimas sofreu um corte profundo em seu rosto [foto] e um ferimento no abdômen, e a outra teve cortes em uma das mãos e no rosto.
Os jovens foram inicialmente socorridos no local, mas posteriormente foram transferidos para o hospital La Paz, em Madrid, para avaliar a gravidade dos ferimentos.
Vários coletivos antifascistas de Alcobendas e San Sebastián de los Reyes emitiram um comunicado denunciando a “alta gravidade” dos fatos, e indicaram que os agressores eram cinco neonazistas da cidade que estiveram toda a noite “perseguindo e tentando agredir mais pessoas”.
Eles acrescentam que antes de atacar os dois jovens insultaram-nos e lhes chamaram de “desagradáveis” e “vermelhos de merda”.
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
nadam no vento
como carpas douradas
folhas de bambu
Akatonbo
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…