Neste último sábado, 17 de setembro, por volta das 20 horas, um grupo de aproximadamente 70 antifascistas atacou a sede da gangue paraestatal Chrisi Avgi (Amanhecer Dourado), que está localizada num prédio no centro da cidade de Agrinio.
Inicialmente o/as antifascistas concentraram-se na praça Dimadi, e em seguida foram para a praça principal da cidade gritando slogans antifascistas.
Na seqüência um grupo de ativistas foi para o segundo andar do prédio que abriga os escritórios dos neonazistas e quebraram a porta de entrada, causando danos materiais no interior do local.
Mobiliários do escritório também foram arremessados pelas janelas para o lado de fora do prédio. As bandeiras fascistas que se encontravam lá foram levadas e queimadas na praça central.
Após a ação, que foi aplaudida por muitas pessoas que estavam perto do local, o/as antifascistas voltaram à praça Dimadi, onde permaneceram concentrados por meia hora.
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…