[Espanha] Ativistas acampam na Plaza Mayor de Salamanca em apoio aos refugiados
Teve início na manhã deste sábado (18) e segue até a segunda-feira (20) o acampamento na Plaza Mayor de Salamanca, em apoio e solidariedade aos refugiados e contra a política racista e xenófoba do governo espanhol e demais governos europeus.
Na Plaza há algumas barracas dentro de um cercado e uma banca onde são distribuídos folhetos para a população e a venda de camisetas para arrecadar fundos para a campanha (Plataforma de Apoyo a los Refugiados).
Por volta das 12h, aconteceu uma palestra esclarecendo sobre a situação dos refugiados e às 17h outra de caráter antifascista, denunciando o racismo e a xenofobia levada a cabo pelos governos europeus e a mídia.
Às 23h, acontecerá uma intervenção artística em frente à Casa das Conchas, um ponto histórico da cidade. Domingo pela manhã haverá uma atividade voltada às crianças e às 12h uma apresentação musical em solidariedade aos refugiados. O acampamento segue até segunda-feira (Dia Mundial do Refugiado).
Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Bem que me agasalho.
Galhos sem folhas lá fora
parecem ter frio.
Anibal Beça
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…