Gás lacrimogêneo produzido no Brasil foi usado pela polícia grega para dispersar manifestantes que ocuparam as ruas de Atenas ontem (17/11), em protesto que marcava o 43º aniversário da rebelião estudantil de 1973 contra o regime militar grego (1967-74) apoiado pelos EUA.
O portal anarquista “Mpalothia¹” postou fotos e informou que latas de gás usadas contra manifestantes, principalmente em Exarchia, tinham a inscrição da fábrica Condor, “made in Brazil” (feito no Brasil).
A empresa Condor Tecnologias Não-Letais fica sediada na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. E fornece esse tipo de armamento para polícias de todo mundo.
Conteúdo relacionado:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
Flauta,
cascata de pássaros
entornando cantos úmidos.
Yeda Prates Bernis
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…