Durante os protestos contra a cúpula do G20 em Hamburgo, os principais meios de comunicação e políticos alemães desenharam um quadro de ativistas e manifestantes políticos como inimigos da chamada democracia progressista .
Os protestos tiveram as suas consequências, especialmente o centro social Rote Flora que foi utilizado como bode expiatório público. Legitimou-se a continuidade da brutalidade policial e a opressão contra os ativistas radicias de esquerda, projetos alternativos e estruturas auto-organizadas e autônomas.
Ao lado de ativistas de todo o mundo experimentamos a brutalidade e a repressão de forma desproporcional por parte de 20.000 policiais armados. Foram atacados tanto os ativistas como os acampamentos aprovados pelo mais alto tribunal constitucional, também médicos, equipes legais e jornalistas experimentaram a repressão policial do Estado alemão. Mas a repressão em Hamburgo ainda não terminou.
Depois da atuação da polícia durante os protestos, a Prefeitura de Hamburgo ameaça os ativistas radicais de esquerda com uma maior repressão e possíveis despejos de projetos autônomos e auto-organizados, como o Rote Flora.
Seguem em prisão preventiva 33 ativistas e esperamos mais detenções e ataques nas casas de ativistas que durante a cúpula participaram na organização dos protestos legais.
Vários políticos influentes estão inclusive agitando por um cadastro central de “extremistas de esquerda” e pedindo acusações contra ativistas que organizaram a infraestrutura dos protestos, ou seja, ativistas que organizaram pontos de informação, comedores populares, ajuda legal, etc.
Esta campanha de difamação é orquestrada em colaboração entre a polícia e os políticos para deslegitimar, criminalizar e demonizar todas as iniciativas da esquerda radical ou fazer que o movimento morra completamente. Este é um grande ataque contra a esquerda radical e as culturas e comunidades alternativas em Hamburgo.
Prevemos que os custos legais relacionados com a repressão e a brutalidade policial atuais e futuras serão altíssimos, com isso pedimos solidariedade aos nossos amigos alemães e internacionais.
Organizar manifestações nas embaixadas ou consulados alemães, exercer pressão sobre as autoridades alemãs e nos ajudar a arrecadar fundos para a assistência legal através de cafetarias solidárias/comedores populares e outras doações coletivas e privadas.
A equipe legal gastará o dinheiro doado em:
• Despesas legais relacionadas com as acusações contra os ativistas em prisão preventiva.
• Despesas legais relacionadas com esperadas acusações contra ativistas que participaram nos protestos do G20 ou na organização de infraestrutura.
• Despesas para cobrir a manutenção da infraestrutura da equipe legal.
A equipe legal do G20
Podes doar aqui:
https://www.firefund.net/hamburglegalteam
Tradução > Rosa e Canela
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/08/18/alemanha-unidos-venceremos/
agência de notícias anarquistas-ana
Sinto no rosto
Um carinho natural
O vento soprou.
Ze de Bonifácio

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!