“Mais perigosa que mil insurgentes”, um curta-metragem que narra a vida revolucionária da anarquista Lucy Parsons e sua participação no movimento radical nos Estados Unidos durante a segunda metade do século XIX e início do século XX. Conhecida por seu compromisso e participação na luta pela anarquia e pelo uso de sua oratória para propagar as ideias antiautoritárias e a solidariedade na luta pela liberdade.
“Que todos os sujos e maus vagabundos armem-se com um revólver ou uma faca e esperem nos degraus dos palácios dos ricos, e apunhalem ou atirem em seus donos quando saírem. Vamos devastar as avenidas onde os ricos vivem, como Sheridan devastou o belo vale de Shenandoah.”
Lucy Parsons
“More Dangerous Than a Thousand Rioters”
Diretora: Kelly Gallagher / 2016 / USA / 6 mins
> Versão original em inglês:
> Versão com legendas em castelhano:
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Escorre pela folha
a tarde imensa,
pousada em gota d’água.
Yeda Prates Bernis
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…