Anarquistas gregos ocuparam brevemente, na manhã desta quarta-feira (11/10), a embaixada da Espanha em Atenas denunciando a “repressão” por parte do governo central de Madri.
Cerca de 20 anarquistas do grupo Rouvikonas entraram na embaixada, aparentemente por uma janela. Eles distribuíram folhetos por todo o edifício e gritaram ‘slogans’ contra o Governo espanhol, e colocaram um faixa, enquanto a Polícia cercava o local.
Os panfletos diziam: “o nacionalismo é uma das doenças sociais mais graves, contagiosas e fatais (…). O que aconteceu na Catalunha foi um ataque selvagem para subjugar e humilhar uma maioria social”, “a solidariedade é uma arma do povo”, “não passarão”.
Dezenove pessoas foram detidas e levadas à sede central da polícia de Atenas. “Não foram reportados danos”, segundo a imprensa local. Os detidos passarão por um tribunal de justiça nesta sexta-feira.
O grupo Rouvikonas já protagonizou no passado recente protestos similares, com ocupações de ministérios, sedes de partidos e meios de comunicação.
Fonte: agências de notícias
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
À sombra, num banco,
folha cai suave
sobre meu cabelo branco
Winston
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata