[Grécia] Anarquistas ocupam brevemente embaixada espanhola em Atenas

Anarquistas gregos ocuparam brevemente, na manhã desta quarta-feira (11/10), a embaixada da Espanha em Atenas denunciando a “repressão” por parte do governo central de Madri.

Cerca de 20 anarquistas do grupo Rouvikonas entraram na embaixada, aparentemente por uma janela. Eles distribuíram folhetos por todo o edifício e gritaram ‘slogans’ contra o Governo espanhol, e colocaram um faixa, enquanto a Polícia cercava o local.

Os panfletos diziam: “o nacionalismo é uma das doenças sociais mais graves, contagiosas e fatais (…). O que aconteceu na Catalunha foi um ataque selvagem para subjugar e humilhar uma maioria social”, “a solidariedade é uma arma do povo”, “não passarão”.

Dezenove pessoas foram detidas e levadas à sede central da polícia de Atenas. “Não foram reportados danos”, segundo a imprensa local. Os detidos passarão por um tribunal de justiça nesta sexta-feira.

O grupo Rouvikonas já protagonizou no passado recente protestos similares, com ocupações de ministérios, sedes de partidos e meios de comunicação.

Fonte: agências de notícias

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/09/15/grecia-video-grupo-anarquista-rouvikonas-ataca-escritorios-da-turkish-airlines-em-atenas/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/04/28/grecia-video-coletivo-anarquista-rouvikonas-assume-responsabilidade-pelo-ataque-a-sede-central-da-rede-de-cafeterias-mikel/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/02/10/grecia-video-anarquistas-invadem-o-ministerio-do-trabalho-e-seguridade-social/

agência de notícias anarquistas-ana

À sombra, num banco,
folha cai suave
sobre meu cabelo branco

Winston

Leave a Reply