Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2017 / Outubro / 21 / [EUA] Três nazis são detidos por tiroteio após discurso de supremacista branco na Flórida

[EUA] Três nazis são detidos por tiroteio após discurso de supremacista branco na Flórida

By A.N.A. on 21 de Outubro de 2017

eua-tres-nazis-sao-detidos-por-tiroteio-apos-dis-1

 

Três nazis foram detidos por iniciar um tiroteio após o supremacista branco Richard Spencer tentar realizar um discurso na Flórida, na noite de quinta-feira (19/10).

Spencer, líder do chamado movimento “alt-right” ou “direita alternativa” – que inclui supremacistas brancos, neonazistas e seguidores da Ku Klux Klan – tentou discursar na quinta-feira em um anfiteatro da Universidade da Flórida em Gainesville.

Diante da vaia e gritos (“Não queremos seu ódio nazista”, “Fora daqui, escória nazista”) de centenas de militantes antifascistas (bem maior que o de defensores do supremacista branco), Spencer foi impedido de falar e cerca de uma hora após o incidente, três de seus seguidores pararam seu carro diante de um grupo de contramanifestantes, fizeram saudações nazistas e um deles, Tyler Tenbrink, de 28 anos, disparou várias vezes, mas ninguém ficou ferido.

Tenbrink e os irmãos William e Colton Fears, de 30 e 28 anos, foram detidos logo depois por tentativa de homicídio.

Durante o protesto, um skinhead nazista com camiseta com suásticas levou um soco no rosto (foto), e foi posto para correr do campus da Universidade da Florida.

Richard Spencer

Spencer liderou a marcha de militantes de extrema-direita e neonazistas em Charlottesville, Virgínia, em 11 de agosto passado, que degenerou em violentos distúrbios.

No dia seguinte, em uma contramanifestação, um supremacista branco jogou um carro contra a multidão deixando um morto e 19 feridos.

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/08/16/eua-jason-kessler-organizador-dos-protestos-neonazistas-em-charlottesville-por-pouco-nao-e-linchado-em-praca-publica/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/08/13/eua-homem-atropela-manifestantes-antifascistas-em-charlottesville-e-deixa-um-morto-e-dezenas-de-feridos/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/07/10/eua-em-charlottesville-ku-klux-klan-e-recebida-aos-gritos-de-racistas-voltem-para-casa/

agência de notícias anarquistas-ana

sobre os vidros
traços de nariz e dedos
olham ainda a chuva

André Duhaime

Compartilhe:

Posted in Geral, Mundo | Tagged EUA

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  2. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  3. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  4. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  5. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários