A seguir, texto dos organizadores da manifestação contra as narcomáfias.
No bairro de Exarchia, as narcomáfias, com o apoio da Polícia, estão tentando transformar esta área em um lugar de compra e venda de drogas, e de impor no bairro e nas ruas a “lei dos poderosos” e do medo .
Durante os últimos anos, e enquanto existe uma luta para arruinar essas máfias, eles passaram a cometer muitas agressões, nas quais várias pessoas foram espancadas e feridas, bem como pessoas comuns receberam ameaças com armas, moradores e lutadores, nas ruas em torno do local de venda de drogas que montaram nas ruas Messologgiou e Manis, a poucos metros do local onde foi morto por policiais Alexandros Grigoropoulos, colocando em ponto de mira os anarquistas, os okupas e em geral os lutadores, a fim de consolidar sua dominação no bairro.
Contra as máfias das drogas, a repressão estatal e o canibalismo social, a população da luta deve defender o bairro de Exarchia da resistência, da solidariedade e da liberdade, e sair vitoriosa.
Concentração e marcha, sábado 10 de fevereiro de 2018, às 18 horas, bairro de Exarchia, esquina das ruas Messologgiou e Manis.
Coletivos anarquistas, companheiros e companheiras, lutadores de projetos sociais e de classe
O texto em grego:
https://athens.indymedia.org/post/1583579/
O texto em castelhano:
http://verba-volant.info/es/exarjia-atenas-10-de-febrero-manifestacion-contra-las-narcomafias/
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
No coração da noite
gemidos & sussurros
humanizando os postes.
Simão Pessoa
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…