Os sindicatos da CNT da Catalunha e Baleares queremos divulgar nosso posicionamento frente à atitude autoritária do Estado nestes momentos de extraordinária gravidade.
Os encarceramentos, as constantes agressões policiais às mobilizações cidadãs, o ataque à liberdade de expressão, a supressão e/ou redução dos direitos mais básicos e elementares (pensões, moradia, energia, etc.), a ameaça constante que sofre o modelo que instrui e educa a nossas filhas e filhos, o ressurgir do fascismo, são uma mostra inequívoca da escalada incontrolável de valores reacionários que estão voltando contra o povo da Catalunha e que também se está vendo no resto do Estado.
Devemos ter muito claro que este Estado tirano e repressor é o herdeiro direto das estruturas judiciais e de governo franquistas que desenharam a mal chamada transição, regime de 78, e que afastaram suas responsabilidades e que anistiaram a seus responsáveis criminais de pós-guerra. A CNT já o denunciou naquele momento, pagando um preço muito caro em forma de surras, repressão, infiltrações, montagens e assassinatos policiais, que acabou com uma calculada marginalização.
Queremos deixar muito claro que as e os anarcossindicalistas faremos valer nossos valores de solidariedade, apoio mútuo e ação direta e os poremos a serviço da causa do progresso social e do povo trabalhador.
Fazemos um chamado a toda a classe trabalhadora da Catalunha para reencontrar-nos e utilizar todas as ferramentas de mobilização que mais êxito demostraram através de nossa história para assim descobrir de novo a força que temos se atuamos coletiva e massivamente.
A CNT, como organização histórica do anarcossindicalismo na Catalunha, dá um passo adiante para declarar publicamente que fará todos os esforços necessários para combater estes momentos de injustiça e ditadura. Para isso, nestes momentos em que muita gente quer mudanças reais, divulgaremos em breve um programa de ação para dar forma a uma sociedade onde a autogestão e a participação da classe trabalhadora na organização da economia sejam os princípios orientadores.
Secretariado Permanente do Comitê Regional da CNT Catalunha e Baleares
“A desobediência é o verdadeiro fundamento da liberdade. Os obedientes devem ser escravos” – Henry David Thoreau
Tradução > Sol de Abril
Fonte: http://cnt.es/noticias/la-clase-trabajadora-de-catalunya
agência de notícias anarquistas-ana
abelha na flor
a brisa nas árvores
eu com teu sabor
Carlos Seabra

Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?