Uma aldeia camponesa marcada pela passagem das estações no coração da Catalunha. Uma menina que ainda não completou sete anos e que a três anos está separada de seus pais. Uma eternidade. E sem saber por quê. Seu avô, Ventura, contou a ela sobre a guerra que está se espalhando por quase todo o país. Como se uma menina daquela idade soubesse o que é a guerra. Uma noite, uma bomba cai em uma casa na aldeia a cem metros da sua.
A guerra foi isso.
Ricard Efa (El soldado, Monet. Nómada de la luz) e Denis Lapière (El convoy) nos contam a história real de Lola, uma menina forçada a sobreviver sozinha durante a Guerra Civil Espanhola.
Sola
Denis Lapière y Ricard Efa.
Norma Editorial, Colección Cómic europeo. Barcelona 2018
72 págs. Cartoné Il. Color 29×21,5 cm
ISBN 9788467933727
19,95 €
agência de notícias anarquistas-ana
Noite escura
Fogos de artifício
Estrelas de mentira.
André Luiz Rodrigues de Oliveira – 8 anos
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…