[De algum lugar…] Comunicado dxs compas Gabriel e Elisa | “Livres e Perigosxs”

Livres e Perigosxs

Ardire, Scripta Manent, Operação Buyo… Percebem? São apenas algumas das “operações” jurídico-policiais que nosso “clã” experimentou na própria carne pelo fato de ser e estar anarquistas até as últimas consequências.

Somos um clã-nômade que vai de país em país em busca de cúmplices que pratiquem o anarquismo sem buscar a aprovação e o consenso, que agem sem se preocupar com o discurso “politicamente correto” (tão em voga em nossos tempos) que hoje infesta nossas lojas. Também não nos interessa a “estética” mas sim a “ética”, o prático, o real… Procuramos um anarquismo que nos manche as mãos, que nos mantenha despertx e sempre em guarda (o oposto de toda autocomplacência); é esse anarquismo que desagrada e inquieta os servos do Estado que não cessam em seu empenho de nos aprisionar.

Não é fácil ir de um lugar para outro. É ainda mais difícil com a nossa filha a tiracolo, essa pequena formosura que chamamos de Iraultza e, uma companheira canina que jamais renunciaremos a levar conosco, porque é parte integral do nosso clã.

Aparentemente, o Estado espanhol não desistiu de querer me prender por um “resto de sentença” que só existe em suas mentes podres e em seus documentos de merda.

Sendo assim as coisas, decidimos viver na sombra, colocando nosso grãozinho de areia invisível em todos aqueles projetos que nos interessam e com os quais nos sentimos cúmplices.

Expressamos toda nossa solidariedade subversiva axs companheirxs DIGNXS julgadxs na Itália e no mundo. Não temos declarações para oferecer em aulas de “togadxs” porque cagamos em seus teatros e esboços, em suas acusações e absolvições.

A melhor maneira de propagar a Anarquia é vivendo-a intensamente e, não representando-a. Não nos é dada a farsa nem a comédia.

Não haverá mais “comunicados” de nosso clã: Estamos livres e somos perigosxs

Pela Anarquia!

O clã nômade-anárquico.

Elisa-Gabriel-Iraultza e a quadrupede.

Fonte: https://contramadriz.espivblogs.net/2019/03/15/desde-algun-lugar-libres-y-peligrosxs-comunicado-de-les-compas-gabriel-y-elisa/

Tradução > keka

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/02/10/galicia-operacao-buyo-atualizacao-de-gabriel-e-elisa-o-papel-de-uma-colaboradora-da-justica/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/06/21/espanha-carta-do-anarquista-gabriel-pombo-da-silva-depois-de-estar-fora-dos-muros-das-prisoes/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/06/30/espanha-gabriel-pombo-da-silva-em-isolamento-provisorio/

agência de notícias anarquistas-ana

Apenas estando aqui,
Estou aqui.
E a neve cai.

Issa