Florença, 31 de março de 2019
Milhares de pessoas participaram da manifestação para celebrar o Orso Tekoser e, ao lado de quem lutou pela liberdade, uma marcha que percorreu o bairro de Rifredi, onde viveu Orso, terminando nos jardins de Fortezza.
Durante a manifestação ocorreram muitas intervenções a favor da luta pelo confederalismo no norte da Síria, pelos milhares de combatentes caídos na guerra contra o ISIS, e contra o exército turco; bem como outras intervenções deram apoio à greve de fome dos prisioneiros curdos na Turquia, que se prolonga há quase 150 dias, a solidariedade com os companheiros e companheiras colocadas em julgamento em Turim como “sujeitos perigosos” por sere ex-voluntários das fileiras das YPG e YPJ.
Toda a marcha teve muitas referências, com faixas e slogans, a Lorenzo Orsetti, Orso Tekoser, acompanhando todo o evento desde o local de encontro de Praça Leopoldo até as intervenções finais.
A presença anarquista se fez importante ao longo da manifestação, com companheiros e companheiras de Livorno, Turim, Trieste, Pordenone, Emilia Romagna e outras cidades e regiões.
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/04/10/italia-placa-em-memoria-de-lorenzo-orsetti/
agência de notícias anarquistas-ana
peixes voadores
ao golpe do ouro solar
estala em farpas o vidro do mar
José Juan Tablada
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…