[Itália] Em Florença, escritos e adesivos por Lorenzo Orsetti

As frases, que remetem aos pensamentos e lemas do anarquista de 33 anos morto pelas milícias do Estado Islâmico, apareceram no bairro onde ele morava e por toda a cidade.

Lorenzo Orsetti, de 33 anos, morto por milícias do Estado Islâmico em meados de março, foi recordado há uma semana com uma manifestação em Florença, da qual participaram duas mil pessoas.

E a longa onda de memória e o valor de Orsetti se manifestam em sua vizinhança, Rifredi, mas também em outras partes da cidade. De fato, frases e adesivos apareceram (o que você vê na foto é na Via Cavour) que contêm frases e lemas que o lutador da causa curda costumava dizer, pensar e colocar em prática.

“Um Urso, um menino de Rifredi que caiu na Síria pela revolução do povo. Uma promessa: seremos Tempestade!”. Frases como esta, mas também outras que lembram seu lema de que “toda tempestade começa com uma única gota”. Um testemunho tangível de quão curta foi a vida deste homem e que é uma fonte de inspiração e reflexão para muitas pessoas.

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/04/09/lorenzo-orsetti-a-vida-de-um-guerrilheiro-anarquista-do-seculo-xxi/

agência de notícias anarquistas-ana

brilha o grampo
ou ela tem no cabelo
um pirilampo?

Carlos Seabra