
A loja de penhores de Tryfon Bougas, em Kallithea, nos subúrbios de Atenas, foi atacada com Molotov na sexta-feira passada, 03 de maio. Antifascistas assumiram a ação no portal “Athens Indymedia”.
Tryfon Bougas, que se apresenta como um “colecionador de obras de arte” é um notório fascista ligado ao lixo do partido ultradireitista Aurora Dourada. Um ex-empresário no mundo da vida noturna, também foi proprietário de uma empresa que oferecia serviços de “proteção” e “ajuda” a “aposentados indefesos” que temiam perder a aposentadoria.
Sua loja em Kallithea é declarada oficialmente como uma plataforma para a compra de carros usados e peças de reposição, e vendas de relógios, jóias, livros, ouro, rolex. Ele também possui uma funerária em nome de sua filha, na mesma rua da loja de penhores.
Membro ativo do Aurora Dourada [à direita na foto, com Nikolaos Michaloliakos, o líder do partido], ele foi eleito vereador em Palaio Faliro (próximo a Atenas) pela primeira vez em 1994 e também atuou como vice-prefeito. Em 2015, foi eleito vereador da cidade.
Em 2019, ele concorre à prefeito de Kallithea (um dos municípios mais densamente povoados da Grécia), com o apoio do Aurora Dourada.
Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1597572/
agência de notícias anarquistas-ana
Boêmio da noite
no portão enferrujado.
Morcego dormindo.
Fanny Dupré
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?