[México] Vídeo: Uma história de força e dignidade que rompe com o estigma da prisão

#Chiapas #presos #presosenlucha

Em 15 de março passado do presente ano, 6 companheiros reclusos em diferentes presídios do Estado de Chiapas anunciaram o início de uma greve de fome exigindo justiça e suas libertações imediata e incondicional.

O cárcere não só castiga a quem o habita, também dentro de seu perverso mecanismo de dor há mães, esposas, filhas, irmãs que veem como toda a vida que conheciam até esse momento muda de maneira drástica para lutar e acompanhar a vida de um ser querido privado de liberdade.

Esta é a história da mãe e da irmã de um dos companheiros que em 15 de março passado decidiu empreender uma greve de fome, junto com mais 5 companheiros, na luta por sua liberdade. É também a história de sua própria luta desde fora dos muros contra a injustiça do encarceramento. Uma história de força e dignidade que rompe com o estigma da prisão e com o papel de vítima que a sociedade espera para uma mulher presa. Ou para os familiares, principalmente mulheres, de uma pessoa presa. Fortaleza, coragem dignidade e valentia contra os cinzentos muros das prisões.

Mulher de força, fortaleza, o amanhecer que todos desejam ver, a calma de uma tempestade interminável, os braços que abraçam quando se busca segurança, a resposta a tantas dúvidas, a palavra sábia e cálida, quando se tenha perdido, a ordem de tanta loucura…

>> Assista o vídeo (07:48) aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=liCyorZ6bfk&t=5s

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

tênue tecido alaranjado
passando em fundo preto
da noite à luz

Guimarães Rosa