Anarquistas do grupo Rouvikonas atacaram esta terça-feira (21/05) o Parlamento Grego, em Atenas. Apesar de ser um dos edifícios mais vigiados da Grécia, foi atirada tinta vermelha contra a entrada, muros e algumas colunas do Parlamento.
O ataque é mais um protesto contra as medidas judiciais aplicadas (negação de livramento prisional) ao prisioneiro Dimitris Koufodinas, que está em greve de fome desde o dia 02 de maio, e entrou em “estado crítico” de saúde.
Koufodinas fez parte da dissolvida Organização Revolucionária 17 de Novembro, um grupo de militantes de extrema-esquerda que foi considerado terrorista na Grécia, Reino Unido, Turquia e EUA.
>> Assista o vídeo (02:46) aqui:
https://athens.indymedia.org/media/upload/2019/05/21/vouliS.mp4
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
minhas mãos te olham
estranha fotografia
onde meus olhos te tocam
Lisa Carducci
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…