[Grécia] Carro da repórter grega da CNN Mina Karamitrou é destruído por bomba

Um dispositivo explosivo colocado debaixo do carro da repórter Mina Karamitrou explodiu por volta das 2h30 da manhã da terça-feira passada (14/05), enquanto o carro estava estacionado do lado de fora da casa da jornalista no subúrbio de Papagou, ao norte de Atenas. O carro foi destruído, mas ninguém ficou ferido.

O grupo “Repórteres Incendiários Anti-Policiais” assumiu a autoria da ação hoje (21/05), em um extenso comunicado postado no portal antiautoritário “Athens Indymedia”. “Dimitris Koufontina faz parte do nosso mundo. E nós temos mil razões para estar ao seu lado. Força e solidariedade com Dimitris!”, diz trecho final do comunicado.

Karamitrou é repórter policial para a edição grega da CNN. Em uma entrevista no programa de TV “Good Morning Greece” no dia da ofensiva, ela disse acreditar que o ataque esteja relacionado à sua cobertura do caso do preso Dimitris Koufodinas, que está em greve de fome e protestando contra a negação de seu mais recente pedido de licença prisional.

>> O comunicado em grego pode ser lido aqui:

https://athens.indymedia.org/post/1598084/

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/05/15/grecia-video-anarquistas-atacam-com-bombas-de-tinta-entrada-da-casa-do-embaixador-dos-eua/

agência de notícias anarquistas-ana

A velha mão
segue traçando versos
para o esquecimento.

Jorge Luis Borges