[Venezuela] Edo. Lara: Pedido de apoio solidário à Biblioteca Popular Libertária “Mauro Mejiaz”

por Ateneu La Libertaria

Em Hato Arriba, setor camponês situado à ocidente de Edo. Lara, justamente onde chega a seu fim o ramal venezuelano da cordilheira andina, está funcionando nosso Ateneu e sua Biblioteca Popular Libertária “Mauro Mejiaz”.

O Ateneu La Libertaria é uma organização independente sem vinculo partidário nem fins lucrativos, cujos objetivos primordiais são o estudo e a difusão de valores como a autogestão, a autonomia, o apoio mútuo, a solidariedade, a justiça, a equidade social, a consciência ambiental e o livre-pensamento.

Atuando para favorecer a prática e o conhecimento das culturas alternativas chamadas “Contraculturas” entendendo o termo como expressões e ações estimulantes e liberadoras para nosso espírito, como a música, a fotografia, a pintura, o teatro, a performance, o grafismo, a reciclagem, a poesia, o debate, as videoconferências, entre outras, com as quais tentamos reconsiderar a cultura como uma verdadeira ferramenta de comunicação que seja acessível a todos e todas, e não como um produto de luxo reservado para uma elite, porque nunca esquecemos que “O dinheiro é um meio, não uma meta!”.

Na conquista desses objetivos, a Biblioteca Popular Libertária “Mauro Mejiaz” tem um papel fundamental. É por isso que estamos fazendo um chamado urgente de solicitação de doações, pois necessitamos estantes, mesas, cadeiras, livros, e materiais escolares que possamos receber gratuitamente ou a preços muito baratos. Inclusive podemos receber equipamento para restaurar.

Temos um veículo para ir buscar o que nos seja doado, claro que sempre que o lugar aonde ir buscar seja em Lara ou em local muito próximo, então pedimos a quem deseje apoiar-nos desde outros lugares da Venezuela que veja o modo de fazê-lo chegar ao menos até Barquisimeto.

Para mais informação sobre o Ateneu e a Biblioteca ver lalibertaria.contrapoder.org/es

Fonte: http://periodicoellibertario.blogspot.com/2019/07/edo-lara-pedido-de-apoyo-solidario-la.html

Tradução > Sol de Abril

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/10/19/venezuela-lara-nasce-o-espaco-contracultural-autogestionado-la-libertaria/

agência de notícias anarquistas-ana

Até os pernilongos
Vão ficando silenciosos –
Como os anos passam…

Paulo Franchetti