[Grécia] Atenas: Declaração da Okupação Spirou Trikoupi 17: “Resistiremos juntos, vivos e livres”

Nas últimas semanas, após as eleições, estamos testemunhando o desenvolvimento de um Estado mais totalitário e de extrema direita, que ameaça a existência de nossas estruturas autogestionárias e livres, como também a vida das partes mais pobres e oprimidas desta sociedade. O novo governo começou desde o primeiro dia mostrando sua real face tomando controle das mídias, extinguindo o Ministério da Migração e transferindo esta jurisdição para o Ministério da Ordem Pública, sob a autoridade da polícia. Eles continuaram com prisões massivas de pessoas sem documentos “legais”, reforçaram o controle nas fronteiras, afastando turqueses “ilegais” e baniram o acesso de refugiados e migrantes ao sistema nacional de saúde, por não os fornecerem o número de seguro social, que é necessário. Isto também tem consequências imediatas ao acesso de crianças ao sistema educacional, por que sem a vacinação não são permitidas a frequentar a escola. Uma outra extensão da mesma política afeta Exarchia e todas as estruturas deste bairro, os quais são contra este sistema podre, hierarquizado e corrupto. O plano deles é gentrificar e tomar o controle do único lugar em Atenas que ainda resiste. Imediatamente eles atacaram duas okupas de refugiados, Notara 26 e Hotel Oneiro, tentando cortar a água e a eletricidade, forçando centenas de pessoas a temerem por suas vidas e sua liberdade.

Na Spirou Trikoupi 17 trouxemos vida de volta a um prédio totalmente abandonado, vazio por 15 anos. Começamos construindo banheiros e separando quartos, conseguimos criar uma sala de aula e um parque para as crianças, educando e fazendo suas vidas mais colorida. Criamos um espaço autogestionado com assembleias semanais e grupos de trabalho, no qual todos nós estamos tomando decisões sobre nossa vida em comum e nossas lutas, com valores e princípios antiautoritários, antirracistas e feministas.

Do nosso lado, nos solidarizamos com todas as estruturas, okupas e espaços sociais autogestionados que se mantêm lutando por uma sociedade diferente e melhor. Uma sociedade onde a solidariedade, a equidade e a autogestão serão seus princípios e grande ideais. Não iremos nos render, resistiremos contra a fome do Estado em nos exterminar e extinguir.

Pedimos pela sua solidariedade real e ativa, como estão nos demonstrando todos esses anos. Nesta batalha devemos nos manter todos juntos, unidos por nossas ideias e contra todo mecanismo de repressão desumana que tenta nos combater. Pedimos pelo suporte da sociedade, da vizinhança e dos coletivos políticos que estão de pé junto conosco.

Sua repressão não passará

Você não pode desalojar um movimento

Resistiremos juntos, vivos e livres

A solidariedade ganhará

Spirou Trikoupi 17

FB: spiroutrikoupi17

Tradução > A Alquimista

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/08/16/grecia-nao-passarao-se-converte-no-lema-de-exarchia/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/08/01/alemanha-novos-e-velhos-senhores-na-grecia/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/07/18/grecia-exarchia-passa-por-uma-verdadeira-guerra-psicologica-entre-o-estado-e-os-anarquistas/

agência de notícias anarquistas-ana

Nas águas do mar
Águas-vivas flutuam
Tranqüilamente …

Miranda