[EUA] Lançamento: “O Dia Antes da Revolução”

Alec Dunn, Ursula K. Le Guin, & Josh MacPhee

“O Dia Antes da Revolução” (“The Day Before the Revolution”) foi pela primeira vez publicado em 1974 na Galaxy Magazine. É a única história que Ursula K. Le Guin publicou no mesmo arco histórico de seu aclamado romance “Os Despossuídos” (1974). Laia Asia Odo, a revolucionária anarquista, está cansada. Ela está velha e viúva, preocupada que sua memória está falhando. Ela mora em uma grande comuna e é invisível e glorificada pelos jovens ativistas que vivem com ela e a visita. Ela sai para passear. Ela vive no planeta Urras. É O Dia antes da Revolução.

Nesse conto de 1974, Le Guin conta um dia na vida de Odo, a mulher cujos escritos e ações inspiraram uma revolução e uma nova sociedade em “Os Despossuídos”. Odo, falecida há muito tempo, mas sempre presente em “Os Despossuídos”, recebe vida aqui, em carne, sangue e ossos. Essa história fornece um olhar rápido sobre uma revolucionária que é mundana, inspiradora e sensivelmente real.

Alec Icky Dunn e Josh MacPhee – com a permissão de Le Guin e de sua editora – reformularam e ilustraram essa história para uma edição limitada em formato chapbook. Dunn criou quatro novas ilustrações de página inteira, um retrato de Le Guin, sete gráficos menores, e a impressionante imagem de capa. Dunn e MacPhee também imprimiram e montaram cada chapbook eles próprios, com a ajuda de Christopher Kardambikis para impressão de capas.

Essa edição de 1000 cópias é a primeira e única edição que será impressa, e é a primeira publicação no novo selo Futures and Pasts.

The Day Before the Revolution  

Alec Dunn, Ursula K. Le Guin, & Josh MacPhee

28 páginas | Preço: $ 16

Futures and Pasts

[cópias estão esgotadas!]

Tradução > Brulego

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/02/12/eua-ursula-le-guin-me-tornou-uma-anarquista/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/02/01/eua-ursula-k-le-guin-morre-aos-88-anos/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/03/15/espanha-o-dia-antes-da-revolucao-de-ursula-k-le-guin-utopia-e-anarquia/

agência de notícias anarquistas-ana

Zoada de abelhas
nas flores das laranjeiras —
Cascata de pétalas.

Milton Carlos de Oliveira Rezer