Documentário em castelhano: “XXI – Errico Malatesta verso un’Umanità Nova”
“XXI – Errico Malatesta verso un’Umanità Nova” é o título de um longa-metragem italiano concebido e produzido por Niccolò Andenna que acaba de ser traduzido para o castelhano. O documentário conta a história de uma jovem em busca da tumba de Errico Malatesta (1853-1932), uma das figuras mais relevantes do anarquismo mundial. Errico Malatesta está enterrado no imenso cemitério de Verano, em Roma. A tarefa é mais difícil do que o esperado, mas essa longa busca se torna uma jornada pela anarquia, que começa no nascimento do inesquecível revolucionário e passa um século e meio da história do anarquismo. É uma abordagem para quem quer saber algo sobre as ideias anarquistas, mas também é um ponto de reflexão interessante sobre hoje.
>> Para ver o documentário (1 hora 26 minutos), clique aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=d_9LvX41L0A&feature=emb_title
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
criança traquina
saltita atrás dos pássaros
natureza em flor.
Helena Monteiro
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…