[Espanha] Todos os carteiros podem ir?

Santi, velho amigo: Dizem que essa guerra suja que estamos sofrendo também te jogou na maldita lista de milhares de mortos que os assassinos contam todos os dias. Uma lista cruel e acusadora onde seu pai, nossa Coral e tantas pessoas inocentes já estavam, assim como os mortos de todas as guerras.

Mas alguns de nós sabemos que, sendo um bom carteiro anarquista, você só foi entregar a última carta. A carta que proclama o triunfo da Liberdade e da Justiça; onde o povo resgata a Vida das garras do Poder do Dinheiro, ou vice versa.

Monstruoso, como todo mundo, esse deus moderno a quem chamam de Estado-Capital, e a quem seus fiéis bajuladores: políticos, banqueiros, grandes empresários, sumos sacerdotes… oferecem, diariamente, ao povo em sacrifício, com um grotesco espetáculo de rituais patéticos que enchem telas, mídias e redes sociais, com o único desejo de salvar seus negócios.

Por isso sabemos, velho amigo, que em cada grito de rebelião, em cada barricada, em cada passo que dermos com a nossa querida CNT-FAI ou com quem estiver a caminho do comunismo libertário – o importante é o caminho -, você terá orgulho entre nós, içando a última carta por bandeira.

Então, da amizade sincera que mantemos além das diferenças e silêncios que sempre rimos, à Revolução Alegre que seu sorriso sempre projetou. Eu te falo, camarada, que ainda temos que apressar algumas manhãs por aquele querido Lavapiés do “Jesusín” e do “Chato”… Você se lembra?

Adeus, velho amigo manhoso!

Seu querido “guaje”, Palax.

José Ramón Palacios

Fonte: https://fal.cnt.es/pueden-irse-del-todo-los-carteros/

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/08/espanha-em-memoria-daqueles-que-nos-foram-arrebatados-pelo-coronavirus/

agência de notícias anarquistas-ana

por entre os salgueiros
clarão sedoso das águas
enluaradas

Rogério Martins