
A nova onda de revoltas na América Latina mais uma vez desafia o discurso do fim da história e mostra que a autonomia, a autodeterminação e o pensamento libertário não são simples idéias sedimentadas na história, mas sim a reconexão, a reatualização, a vigência e a potência das lutas do passado no tempo presente.
O anarquismo no cone sul deste continente ainda tem muito a dizer, o presente livro nos mostra isso; a história, os processos, e as novas narrativas que têm surgido nesta região. Uma contribuição para a luta a partir de experiências particulares, o levantamento de perguntas diante da crise civilizatória, mas sobretudo algumas respostas diante de um possível cataclismo.
Participantes:
Benjamín Maldonado Alvarado, Andrea Getzemani Manzo, Mary Carmen Lara Orozco, Daniel Montañez Pico, Marcos Aurelio, Javier Abimael Ruiz García e Camilo Restrepo.
FB: https://www.facebook.com/events/2788419454736292/
agência de notícias anqarquistas-ana
sombra da luz
na lua e na rua
alvo do lago
Alice Ruiz
Viva a revolução espanhola e viva a anarquia!
bom texto!
posição lúcida. organização anarquista com marca registrada? pedindo ação do estado contra trabalhadores? opa, pera lá caceta!
Comunistas, Capitalistas e Anarquistas e a servidão voluntária. Mas... A hora mais escura é logo antes do amanhecer. (Provérbio árabe)
História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.