[EUA] Chamada para envio de projetos artísticos: As na Bola São Lindos

A ideia é simples.

O anarquismo é lindo. Como você mostraria essa beleza em um A na Bola?

Ou, falando de outra forma, como você ilustraria o melhor da visão anarquista – suas promessas, seus sonhos e/ou práticas de vida – dentro de um A na Bola?

Esse é um chamado para artes com A na Bola que serão publicadas em um singelo e meigo livrinho, provisoriamente intitulado Try Anarchism for Life (Tente o Anarquismo para Sempre), que consistirá em uma série de imagens e prosa. Cada A na Bola virá de um artista ou designer gráfico anarquista diferente, ou mesmo de anarquistas artísticos. Todas as frases ou mini redações serão escritos por mim. Eu vou tanto me inspirar no que vejo e sinto de cada imagem, quanto retratar o que, na minha cabeça, torna o anarquismo tão bonito. O livro vai incluir mais ou menos umas duas dúzias de ilustrações bem bonitas, cada uma juntamente com o que eu espero ser um pedaço de prosa igualmente belo. (Para ver alguns exemplos da minha prosa com imagens, segue meu Instagram, @cindymilstein.)

Try Anarchism for Life foi pensado como um presente para todas as pessoas que sejam “anarco-curiosas”, novas no anarquismo, ou que sejam anarquistas há muito tempo – ou quem sempre quis ser anarquista. Com essa nova onda de visibilidade do anarquismo, o livro vai servir como uma refutação implícita a quem retrata o anarquismo de forma negativa, ou mesmo quem ameaça o anarquismo. Mas, mais importante que isso, o livro é explicitamente projetado para destacar que, apesar ou em resposta a esse período horrível que estamos vivendo, nós já estamos (e sempre estaremos) trazendo à tona outra narrativa, turbulenta e bela, criando espaços mágicos e igualitários de auto-organização, cuidado coletivo, e solidariedade. Esse livro tem o objetivo de “extrair” algumas das diversas boas razões para abraçar uma ética anarquista, suas ambições e figuras de liberdade.

Falando sobre a arte, deve ser em preto e branco ou tons de cinza, e com alta resolução. Em cada desenho, eu preciso de um único A na Bola, que possa ser reproduzido como uma forma quadrada, mesmo que esse “quadrado” esteja implícito no espaço ao redor do círculo. Se você tiver qualquer outra pergunta, entre em contato.

Para enviar sua(s) ilustração(ões) de A na Bola, ou mesmo mandar sua(s) ideia(s)/rascunho(s) para ver se eu gosto primeiro, me mande um email para cbmilstein [@] yahoo [ponto] com. Eu vou respondendo que “sim” ou que “não exatamente o que eu procuro, mas bonito” assim que for recebendo os e-mails, para que eu já possa ir fazendo rascunhos do que escrever para cada imagem. Isso significa que o prazo final para envios é contínuo; eu adoraria começar a receber suas criações em breve!

Atenção: Este projeto, assim como todos meus outros livros, é feito por amor. Nem eu nem ninguém que me mandar suas artes receberá nenhum dinheiro, mas todos receberão uma cópia do livro finalizado.

Prazo contínuo: desde já até 15 de janeiro de 2021.

#AllComradesAreBeautiful  #AnarchistCirclesAreBeautiful

#MakeAnarchismBeautiful  #ArtOfPrefiguration

#TryAnarchismForLife  #TryAnarchismForLove

>> Ilustração em destaque: A na Bola, por N.O. Bonzo, será incluído no livro.

Fonte: https://cbmilstein.wordpress.com/2020/12/04/call-for-artwork-submissions-anarchist-circles-are-beautiful/

Tradução > kai

agência de notícias anarquistas-ana

vento transparente
nu
vens

Alexandre Brito