
No Border No Nation – Incêndio em uma empresa de defesa em Berlim
A Nissan é uma das maiores fabricantes internacionais de veículos de operação para forças policiais, empresas de segurança privada e militares. No momento, as vans e veículos off-road do grupo japonês são produtos que enfrentam a concorrência do mercado.
Por exemplo, a Polícia Grega anunciou recentemente que faria do Nissan Qashqai o novo modelo principal de sua frota de veículos. 790 desses jipes foram encomendados à Nissan¹. Serão usados especialmente para proteção de fronteiras em áreas rurais, mas também para unidades especiais como “OPKE”. Além disso, o regime [do partido] da ND (Nova Democracia) encomendou à Nissan furgões novos e menores para mostrar mais presença nas ruas sinuosas das cidades, onde a caça às pessoas não é menos intensa.
Nesses veículos está o sangue de inúmeras pessoas, às quais a UE e o Estado grego não oferecem nada além de prisão e morte em suas rotas de fuga. Também o sangue dos nossos camaradas, que resistem à nova Junta. E assim o sangue também está nas mãos dos responsáveis da Nissan. Faremos com que eles paguem caro por isso.
Na Alemanha, também, a guerra contra os migrantes continua inabalável. Na última quarta-feira, centenas de pessoas foram deportadas para o Afeganistão via Berlim. Para um país cuja população foi levada a um conflito sangrento após o outro, que custou a vida a inúmeras pessoas, não apenas desde 11 de setembro de 2001. Não estamos interessados em saber se um país é “seguro” ou “inseguro”; rejeitamos a ideia de suas fronteiras e tudo o que as acompanha.
Portanto, nas primeiras horas de 14 de abril de 2021, entramos nas instalações da base da Nissan na Wendenschloss Street em Berlin-Köpenick e causamos um incêndio que incapacitou ou destruiu vinte novos veículos, principalmente SUVs.
Saudações a todos os que tentam quebrar as fronteiras europeias.
A todos aqueles que há meses saem às ruas contra os métodos fascistas da Nova Democracia.
Aos bloqueadores do aeroporto de Schönefeld e a todos os determinados como os de Hannover², que fazem as autoridades de deportação pagarem caro.
Grupos Autônomos
N o t a s
A propósito, o governo grego está gastando um total de 31 milhões de euros no programa de aquisições mais extenso para sua força policial em anos, para o qual a UE está contribuindo com pouco menos de 6 milhões de euros: https://www.iefimerida.gr/ellada/programma-31-ekat-gia-elas-gileka-peripolika
[2] Nota do tradutor: https://chronik.blackblogs.org/?p=13816
Fonte: https://de.indymedia.org/node/146997
Tradução > Da Vinci
agência de notícias anarquistas-ana
Nos olhos da libélula
Refletem-se
Montanhas distantes.
Issa
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!
Vida longa à uaf! Vida longa ao anarquismo!