[Alemanha] Ataque Contra Fornecedor de Equipamentos da Polícia Grega e Patrulhas de Fronteira em Berlim

No Border No Nation – Incêndio em uma empresa de defesa em Berlim

A Nissan é uma das maiores fabricantes internacionais de veículos de operação para forças policiais, empresas de segurança privada e militares. No momento, as vans e veículos off-road do grupo japonês são produtos que enfrentam a concorrência do mercado.

Por exemplo, a Polícia Grega anunciou recentemente que faria do Nissan Qashqai o novo modelo principal de sua frota de veículos. 790 desses jipes foram encomendados à Nissan¹. Serão usados especialmente para proteção de fronteiras em áreas rurais, mas também para unidades especiais como “OPKE”. Além disso, o regime [do partido] da ND (Nova Democracia) encomendou à Nissan furgões novos e menores para mostrar mais presença nas ruas sinuosas das cidades, onde a caça às pessoas não é menos intensa.

Nesses veículos está o sangue de inúmeras pessoas, às quais a UE e o Estado grego não oferecem nada além de prisão e morte em suas rotas de fuga. Também o sangue dos nossos camaradas, que resistem à nova Junta. E assim o sangue também está nas mãos dos responsáveis da Nissan. Faremos com que eles paguem caro por isso.

Na Alemanha, também, a guerra contra os migrantes continua inabalável. Na última quarta-feira, centenas de pessoas foram deportadas para o Afeganistão via Berlim. Para um país cuja população foi levada a um conflito sangrento após o outro, que custou a vida a inúmeras pessoas, não apenas desde 11 de setembro de 2001. Não estamos interessados em saber se um país é “seguro” ou “inseguro”; rejeitamos a ideia de suas fronteiras e tudo o que as acompanha.

Portanto, nas primeiras horas de 14 de abril de 2021, entramos nas instalações da base da Nissan na Wendenschloss Street em Berlin-Köpenick e causamos um incêndio que incapacitou ou destruiu vinte novos veículos, principalmente SUVs.

Saudações a todos os que tentam quebrar as fronteiras europeias.

A todos aqueles que há meses saem às ruas contra os métodos fascistas da Nova Democracia.

Aos bloqueadores do aeroporto de Schönefeld e a todos os determinados como os de Hannover², que fazem as autoridades de deportação pagarem caro.

Grupos Autônomos

N o t a s

[1] https://www.ekathimerini.com/260249/article/ekathimerini/news/elas-select-nissan-to-provide-new-police-cars

A propósito, o governo grego está gastando um total de 31 milhões de euros no programa de aquisições mais extenso para sua força policial em anos, para o qual a UE está contribuindo com pouco menos de 6 milhões de euros:  https://www.iefimerida.gr/ellada/programma-31-ekat-gia-elas-gileka-peripolika

[2] Nota do tradutor: https://chronik.blackblogs.org/?p=13816

Fonte: https://de.indymedia.org/node/146997

Tradução > Da Vinci

agência de notícias anarquistas-ana

Nos olhos da libélula
Refletem-se
Montanhas distantes.

Issa