
A segurança está aparecendo como um tema político central antes da eleição nacional de setembro. Crimes violentos considerados de natureza política aumentaram em quase 20% na comparação anual.
A Alemanha testemunhou no ano passado um grande aumento de crimes de motivação política, e delitos cometidos por apoiadores da extrema-direita atingiram uma alta recorde, informou o ministro do Interior, Horst Seehofer, nesta terça-feira.
Os delitos da extrema-direita aumentaram quase 6% em relação ao ano anterior e chegaram a 23.064, representando mais da metade de todos os crimes de motivação política – o nível mais alto desde que a polícia começou a coletar tais dados em 2001.
Os crimes violentos considerados de natureza política aumentaram em quase 20% na comparação anual e chegaram a 3.365, incluindo 11 homicídios e 13 tentativas de homicídio, disse Seehofer.
“Estes números são muito alarmantes, principalmente porque uma tendência se estabeleceu ao longo dos últimos anos”, disse. “Durante a pandemia, observamos uma polarização adicional do debate político.”
A segurança está emergindo como um tema político central antes da eleição nacional de setembro. A inteligência alemã teme que ativistas de extrema-direita estejam tentando explorar a frustração pública com os lockdowns impostos para deter a disseminação da Covid-19 para incitar a violência contra instituições estatais.
Entre os homicídios de motivação política recentes está o assassinato a tiros de nove pessoas em bares de narguilé cometido por um atirador racista em Hanau, uma cidade do oeste alemão, e um ataque a faca de um sírio contra um casal gay de Dresden que deixou um morto, disse Seehofer.
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
A neve cai mais forte
quando me detenho
de noite na estrada.
Kito
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?