Na sexta-feira, 19 de novembro, às 19 horas, os convidamos ao ato que acontecerá na sede da FAL (calle Peñuelas 41) onde será feita a entrega da documentação digitalizada do arquivo dos anos 90 da agrupação “Mujeres Libres de Bilbao”.
Tendo em conta que “Mujeres Libres” é uma das organizações anarcofeministas com trajetória própria e que depois de mais de 80 anos, segue vigente, se pretende que o conhecimento deste momento sirva para preservar essa parte da História e nos ajude a caminhar para o futuro.
A FAL tem entre seus objetivos a recuperação da Memória histórica do anarquismo, assim como a proteção, reunião e fomento do estudo das ideias libertárias e sua difusão. Portanto, é o organismo adequado para entregar os arquivos.
O ato será aberto com uma palestra sobre a organização “Mujeres Libres” e especialmente sobre este período, informando também sobre o processo ocorrido para a digitalização da documentação.
Os esperamos.
Quando? Sexta-feira, 19 de novembro.
Horário? 19 horas.
Onde? Sede da FAL em Madrid. Calle Peñuelas 41. Metrô Acacias ou Embajadores.
agência de notícias anarquistas-ana
Ao perder as flores
Com o templo se confunde
A cerejeira.
Buson
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…